Sobre

VIVACE-262

Gabriel Oliveira é compositor e sound designer. Atualmente atuando no Onloop como compositor, sound designer e produtor musical, e no Trítonos como compositor e sound designer.

Gabriel em 2018 conquistou o prêmio de melhor composição no concurso Vivace do curso de Licenciatura em Música da PUCPR com a música orquestral Time for Bravery, tema do jogo Merc Wars. Foi ainda finalista duas vezes no concurso Revele Seu Talento da PUCPR na categoria composição, no XV Revele Seu Talento em 2017 com a música orquestral It's Just The Beginning e em 2018 com a música orquestral Good Mood além de receber menção honrosa na mostra de artes da SBGames de 2017, pela trilha sonora orquestral do jogo Terraform.

Atuando a cerca de 5 anos com áudio para jogos, Gabriel tem experiência com diversos estilos musicais e uma vasta experiência em produção de efeitos sonoros, mixagem e masterização. Além de atuar com áudio dinâmico para jogos, com ferramentas como o Wwise, Fmod e Elias Studio, com a implementação e a integração de áudios dinâmicos em Game Engines como a Unity.

Além dos jogos, Gabriel Oliveira também trabalha com áudio para aplicações e vídeos em realidade virtual, produzindo trilhas sonoras imersivas em ambientes de 360 graus com o uso de áudio binaural.

Atualmente Gabriel Oliveira está trabalhando no Dungeon Drafters da Manalith Studios e no Eternal Hope da Double Hit Games como Sound Designer e Technical Sound Designer.